quarta-feira, 29 de abril de 2020

Chapter twenty four

O Cadu ficou mais um pouco comigo no quarto e depois desceu pra comer alguma coisa
[...]
Depois do jantar eu me despedi dos meus pais, da Cida e do Cadu e subi pro meu quarto. É óbvio que quando meu pai chegou tive que ouvir a mesma conversa e a mesma tentativa de me fazer ceder pela quarta vez no dia, mas não chegamos a acordo nenhum, então mudamos de assunto, apesar de os três terem ficado chateados comigo.
Entrei no meu quarto, fui ao banheiro, escovei os dentes, voltei pro quarto e me joguei na cama, olhei no celular e já passava das 21h. Estava conversando com a Ágatha e a Bi no grupo e chegou mensagem do Junior
Du

Oi Ju
Tudo bem aí?
Tudo sim e aí?
Tudo numa boa
Tá fazendo o que?

Largada na cama com preguiça de tomar banho pra dormir 😂
Linda pra caralho
                                                             Obrigada 😊

Aqui estamos assim
Aaaa 🥰🥰
Lindos
❤️❤️
Davi tá mandando beijo
Manda outro pra ele
Mando
Falou com o pessoal aí?
Falei e não vou fazer nada do que vocês querem
Pq tu é tão cabeça dura Eduarda?
Não me chama de Eduarda
Não sou cabeça dura, só não vou fazer o que aquele cara quer
Vc sabe que isso é perigoso e não tá levando a sério
Eu levo a sério, mas também levo meu trabalho a sério
Seu trabalho não é colocar sua vida e do seu filho em risco por causa de outra pessoa
Melhor a gente não continuar nesse assunto senão vamos brigar
Chega
Pensa pelo menos na possibilidade de andar com alguém mano
Se você quiser o Big pode ficar contigo, ele só fica aqui no Brasil
Júnior, chega 🤦🏽‍♀️
Blz Duda
Não é pra ficar com raiva
Po cara, vc não tá pensando em vc, mó teimosa mano
Depois a gente se fala então tá, não quero discutir
Blz
Não falei mais nada e ele também não. Eu entendo a preocupação de todos eles, mas também queria que eles (principalmente minha família) parassem de levar meu trabalho como se fosse algo completamente controlável por eles. Estão sempre achando que vou querer que facilitem algo pra mim, ou que vou querer que adiantem algo pra mim ou então que resolvam pra mim como se eu não tivesse competência pra isso. É óbvio que quando eu sentir que não dá mais, eu vou dar um jeito, mas por enquanto tá tudo bem e eu vou levar tudo isso a frente. “Discutir” com o Junior me deixou bem triste, até porque, nós sempre nos entendemos bem e, ele sempre me ajuda quando preciso desabafar ou resolver algo que, pensando sozinha, eu não conseguiria. Agora estou aqui sozinha, tendo que me manter na convicção do que eu acho certo sem ter ninguém me apoiando.
Levantei da cama, decidi tomar meu banho, escovei os dentes e me deitei. Não demorou muito e eu dormi


São Paulo, 9 de abril de 2018 (segunda-feira)
Nesses dias que se passaram eu mal falei com o Junior, ele tá realmente bravo comigo e fala só o básico quando eu mando mensagem. Ontem mesmo ele esteve no Guarujá pro torneio de pôquer deles e nem sequer sugeriu de nos vermos. Nem sei quando ele volta pra Mangaratiba ou se realmente volta.
Já estou aqui no escritório pois tenho alguns clientes novos e preciso da ajuda da Luana em um deles, só vim pra cá hoje por esse motivo, senão resolveria tudo em casa mesmo.
A audiência do litígio da Amanda já foi marcada pro mês que vem e isso me deixou mais aliviada.
Bateram na porta da minha sala e eu pedi pra entrar, era a Luana

Luana: podemos começar?
Eduarda: agora - ela riu e fechou a porta - não vou te alugar muito não tá - ela se sentou de frente pra mim
Luana: por enquanto eu tô livre, então pode abusar - rimos. Começamos a analisar algumas coisas ali, ficamos um bom tempo nisso e quando terminamos já era hora do almoço
Eduarda: Lu, obrigada viu, deu pra agilizar bastante já
Luana: sabe que quando precisar é só chamar
Eduarda: digo o mesmo - sorri - vou sair pra almoçar com o meu irmão, vamos?
Luana: meu almoço hoje vai ser um lanche - riu - tenho reunião com um advogado daqui a vinte minutos
Eduarda: então a gente deixa pra próxima - fui pegando minhas coisas, peguei meu celular, que eu nem toquei desde que cheguei aqui e fomos saindo da minha sala - beijo - dei um beijo nela, que retribuiu e fui até a Michele - Mi - ela me olhou - tô indo almoçar com o Cadu, se me ligarem pede pra tentar mais tarde - ela assentiu
Michele: pode deixar
Eduarda: já almoçou?
Michele: vou almoçar aqui hoje
Eduarda: então tá bom, tô indo lá - acenei pra ela, desci até o estacionamento e quando ia entrar no meu carro, senti me puxarem com força e gritei - SOCOR - tamparam minha boca, eu tentei olhar e só vi dois homens encapuzados
homem 1: fica quieta caralho - ele apertava meu braço e me puxava - coloca nela logo - ele me arrastou pra porta de um carro preto que estava ali e o outro ia colocar algo na minha cabeça, mas eu fiquei me mexendo
homem 2: quer morrer, filha da puta? taca essa louca no carro logo - eu comecei a me debater enquanto chorava e ele abriu a porta de trás do carro
Xxxx: DUDA - gritou, eu olhei e era o Cadu
homem 2: vai, joga ela aí, anda! - ele estava nervoso, eu mordi o dedo do outro e ele gritou - ai, filha da puta - apertou mais o meu braço
Eduarda: CADU - eu chorava muito e o Cadu veio correndo
Cadu: larga ela - ficou de frente pra nós, sacou a arma e apontou pra eles, que continuaram me segurando - LARGA ELA! - eu chorava e negava sem acreditar que aquilo estava acontecendo
homem 2: joga no carro Leandro, porra! - ele gritava com o parceiro
homem 1: ele vai atirar mano
Cadu: EU MANDEI SOLTAR ELA! - engatilhou a arma
homem 2: deixa essa porra aí, deixa - disse acelerado e o outro me empurrou com tudo pro chão já entrando no carro, se eu não coloco a mão na frente ia bater a barriga com tudo - vai vai vai - disse batendo na lateral do carro e o outro arrancou acelerando
Cadu: filhos da puta - disse apontando a arma pro carro
Eduarda: não atira - disse chorando e ele me olhou
Cadu: vem - me ajudou a levantar e me abraçou forte - tá tudo bem - colocou a arma no coldre
Eduarda: obrigada - o apertei e ele passou a mão no meu cabelo
Cadu: tá vendo como você não pode andar sozinha? olha o perigo disso Duda - se afastou me olhando e vi o olho dele cheio de lágrima
Eduarda: desculpa - voltei a chorar e ele me abraçou de novo
Cadu: para, tá tudo bem agora - deu um beijo na minha cabeça - tem que avisar lá na frente pra não deixar mais entrar carro desconhecido aqui - eu assenti ainda me recompondo - vem aqui - me abraçou de lado - eles te machucaram?
Eduarda: não - ele me levou até o carro dele, abriu a porta e pegou uma garrafinha de água - toma - me entregou já aberta e eu tomei ela quase toda - se acalma - eu assenti de olhos fechados. Que sensação horrível, eu só tenho vontade de chorar - vamo pra casa?
Eduarda: eu não vou sozinha no meu carro
Cadu: a gente deixa ele aí, amanhã eu venho com o pai e volto com seu carro - eu assenti - vou lá em cima pegar suas coisas, você fica aqui?
Eduarda: não, eu vou junto - ele assentiu, fechou a porta do carro, o alarmou e subimos. Eu fiquei o esperando no corredor e ele entrou lá pra falar com a Michele, voltou depois de uns cinco minutos com a minha pasta, o outro celular e a chave da minha sala
Cadu: vamo - passou o braço pelo meu ombro
Eduarda: você não tem que voltar?
Cadu: não, depois eu aviso sobre o que aconteceu - descemos até a garagem de novo - você tem que fazer b.o, você sabe né - eu o olhei
Eduarda: Cadu - ele me interrompeu
Cadu: você não vai deixar isso passar Du, eu não vou deixar - abriu a porta do carro pra mim e eu entrei, ele entrou em seguida - você não pode mais levar isso como se fosse só uma possibilidade, já virou um fato, esse cara tá na sua cola - colocamos o cinto e ele me olhou - isso tá ficando muito sério
Eduarda: eu sei - sequei algumas lágrimas que escorreram e ele deu partida saindo anda garagem do prédio. Fomos até Santos em silêncio e eu estava me sentindo super abraçada dessa vez, mas não quero ter que abandonar o caso. [...] chegamos em casa, o Cadu estacionou o carro, pegou minhas coisas e entramos - eu vou tomar um banho tá
Cadu: tá, vai lá
Eduarda: fica no quarto me esperando? - ele me olhou e assentiu
Cadu: vamo lá - tirou a arma do coldre e colocou no balcão ali. Peguei meu celular, minha pasta e nós subimos. Entramos no meu quarto, o Cadu olhou o banheiro, voltou, eu tirei meu sapato, peguei minha toalha e entrei no banheiro. Tomei um banho demorado, pensei em tudo isso, lavei meu cabelo e deixei cair algumas lágrimas [...] fui pro closet, vesti uma roupa mais confortável e voltei pro quarto - pronto? - eu assenti - vai descer ou quer ficar aqui?
Eduarda: vou descer - ele assentiu, peguei meu celular e descemos. Um tempo depois a Cida entrou ali com sacolas do mercado e o Cadu a ajudou. Nós contamos a ela o que havia acontecido e ela ficou super preocupada. Perguntou se tínhamos almoçado e como dissemos que não, ela foi preparar algo pra gente - o pai e a mãe já estão vindo tá - disse e jogou o celular no sofá
Eduarda: você contou pra eles?
Cadu: claro né, eles precisam saber
Eduarda: podia esperar eles chegarem né
Cadu: não, a gente precisa resolver isso
[...]
Ouvimos o barulho dos carros e logo depois meus pais entraram ali. Meu pai me olhou sério e minha mãe já estava com lágrimas nos olhos

Otávio: a gente avisou né filha - colocou sua arma junto com a do Cadu
Ester: como você tá? - sentou do meu lado e me abraçou
Eduarda: ainda assustada, mas eu tô bem - nos soltamos
Otávio: ainda bem que o Cadu chegou na hora - me fez levantar e me abraçou apertado - ouve a gente agora, por favor, esse cara é perigoso - eu assenti e comecei a chorar
Eduarda: desculpa
Ester: não precisa se desculpar, a errada não é você - meu pai me soltou - como foi isso?
Cadu: a gente tinha combinado de almoçar juntos hoje, eu tive uma diligência só e consegui ir mais cedo, ela nem tinha visto minha mensagem, aí fui lá no escritório, quando desci do carro na garagem eu vi os dois segurando ela - contou tudo a eles e minha mãe já estava chorando
Otávio: você tá machucada?
Eduarda: não, só meu braço que tá doendo um pouco - olhei e estava um pouco roxo
Ester: você já entendeu que não dá pra ficar andando sozinha né - assenti e passei a mão no meu rosto, o secando
Otávio: e amanhã nós vamos no DP do Coimbra pra fazer o boletim de ocorrência
Eduarda: pai, por favor, espera um pouco, a audiência foi marcada, eu ando com quantos seguranças vocês quiserem, mas espera a audiência pra gente tomar uma atitude sobre isso, é só o que eu peço pra vocês
Cadu: Eduarda, não complica mano - meu pai respirou fundo
Otávio: se eu soubesse que você seria tão cabeça dura jamais teria te incentivado a fazer direito - eu ri fraco
Ester: e quando você conseguir o divórcio da sua cliente você vai desfazer qualquer ligação com ela
Eduarda: tá bom, mas só me deixem resolver isso
Otávio: tá, mas o Marcelo vai andar com você agora - eu assenti. Eles ficaram falando mais milhares de coisas, chamamos o Marcelo ali, conversamos com ele que concordou em me acompanhar e depois voltou lá pra fora. Estava sentada no sofá encostada na minha mãe quando a campainha tocou
Cadu: eu atendo Cida - disse um pouco alto e foi abrir a porta - e aí irmão - olhei e era o Júnior
Junior: beleza mano?
Cadu: depois do susto, tranquilo e você?
Junior: to bem - o Cadu fechou a porta e o Junior se aproximou - seu Otávio, tudo bem? - deu um aperto de mão e um abraço no meu pai
Otávio: tudo bem moleque e você?
Junior: tudo bem - assentiu - dona Ester - minha mãe se levantou e o cumprimentou dando um abraço em seguida - tudo bem?
Ester: tudo bem - sorriu e o Junior ficou de pé na minha frente, me levantei e ele me abraçou forte, eu não consegui segurar e acabei chorando
Junior: tá tudo bem - fez um carinho na minha cabeça e deu um beijo na minha bochecha - como você tá? - se afastou um pouco e me olhou, secando meu rosto em seguida
Eduarda: um pouco assustada ainda, mas bem - ele me deu um selinho - senta - me sentei no sofá e ele se sentou ao meu lado





Comentem bastante!
Tem caps no blog da Clara, vão lá e comentem também, obrigada.
Beijos 😘

15 comentários:

  1. Chocada ! Que bom que ela e o bebê ficaram bem 🙏 . Continua

    ResponderExcluir
  2. Adorei o capítulo, que ela começe a andar com segurança, ela é muito teimosa,continua

    ResponderExcluir
  3. MDS que capítulo foi esse? Estouu chocada
    Continua amor, tá ótimo demais ❤️

    ResponderExcluir
  4. Continua tá cada vez melhor

    ResponderExcluir
  5. Manaaa do céu posta o próximo já pq Está boom demais.

    ResponderExcluir
  6. Ai, que susto! Fiquei em adrenalina com esse capítulo. Que o Junior fique bem grudado com ela, agora :)

    ResponderExcluir
  7. Aiii, tadinha dela duas vezes, pelo ocorrido e pelo Júnior está grosso com ela! Espero que não tenha acontecido nada com o neném

    ResponderExcluir
  8. Continua... Meu deus, sensacional, que capítulo viu!

    ResponderExcluir
  9. Indica pfv https://naoabromao-njr.blogspot.com/2020/04/apresentacao-um.html?m=1#comment-form

    ResponderExcluir
  10. Oh Eduarda teimosa viu, foi preciso isso acontecer para ela deixar de teimosia, ainda bem que ela e o bebê estão bem né!! Ansiosa para o próximo capítulo, posta logo Nath!! ❤️

    ResponderExcluir