segunda-feira, 16 de setembro de 2019

chapter one

Postei apresentação também 💗

Santos, SP, 23 de julho de 2017 


Acordei com o sol batendo na janela do meu quarto (odeio quando esqueço de fechar as cortinas), peguei meu celular do lado da cama, olhei as horas e ainda não era nem 8h. Parabéns dona Eduarda, acordando cedo na sua folga. Top!
Levantei da cama, fui ao banheiro, fiz minhas higienes, tomei um banho rápido, saí, me sequei e me troquei rapidinho. Peguei meu celular, saí do quarto e fui respondendo as mensagens enquanto descia as escadas.
Cheguei na sala e vi o Cadu jogado no sofá
Eduarda: Carlos Eduardo - ele nem se mexeu - Cadu - balancei ele, que resmungou - acorda meu
Cadu: fala Eduarda - me olhou 
Eduarda: por que você tá no sofá?
Cadu: cheguei de madrugada po, tava cansado
Eduarda: mas você nem estava de plantão ontem - ele sentou no sofá
Cadu: eu não disse que tava trabalhando - eu revirei os olhos
Eduarda: você é louco - ele riu - bom dia - dei um beijo na cabeça dele
Cadu: bom dia, chata - eu ri e fui indo pra cozinha, a Cida já estava ali preparando o café da manhã
Eduarda: bom dia Cidinha - dei um beijo nela e me sentei
Cida: bom dia, Duda, vai querer o de sempre?
Eduarda: hoje quero só uma tapioca - sorri, ela assentiu e começou a preparar pra mim. Peguei meu celular e liguei pra Agatha. Chamou algumas vezes e ela atendeu
inicio
Agatha: alô
Eduarda: bom dia, com quem falo?
Agatha: já vi que é você, Eduarda, fala logo - disse depois de demorar alguns segundos, certamente olhando a tela do celular pra ver quem era
Eduarda: bom dia amiga, eu estou bem e você?
Agatha: você sabe que eu odeio quando me acordam - eu ri - bom dia, fala
Eduarda: vem aqui em casa hoje, tô afim de tomar aquela cervejinha e curtir a piscina
Agatha: nossa Eduarda, precisava ser tão cedo? - reclamou - tá, eu vou
Eduarda: chama a Bi também, vem com ela
Agatha: ih, esquece, ela vai pro Rio hoje
Eduarda: ué, fazer o que lá?
Agatha: vai viajar com a Bruna amanhã eu acho
Eduarda: Marquezine?
Agatha: aham
Eduarda: eu esqueço que ela é amiga de celebridade - rimos - bom, então vou estar te esperando, vou desligar porque minha tapioca tá esfriando
Agatha: tá, daqui uma hora eu tô aí
Eduarda: tá bom, beijo
Agatha: beijo
fim
Cida: vou ter que fazer outra né - ia tirar o prato com a tapioca da minha frente
Eduarda: não né Cida, eu como assim, não tenho frescura - comecei a comer e minha mãe entrou ali
Ester: bom dia filha - deu um beijo na minha testa, falou com a Cidinha e sentou ao meu lado
Eduarda: bom dia, vossa excelência - elas riram e minha mãe negou com a cabeça - cadê o delegado Bittencourt?
Ester: delegado Bittencourt deve chegar daqui a pouco do plantão
Eduarda: mas o plantão dele não era hoje?
Ester: era, mas ontem o Botelho pediu pra trocar
Eduarda: ah sim - tomei meu suco - vamos de piscina?
Ester: queria, mas não posso, tenho uma audiência depois do almoço, só vou tomar café e vou pro fórum terminar de analisar uns papéis
Eduarda: em pleno domingo, aff
Ester: pois é - começou a tomar seu café - e seu irmão hein, saiu ontem? 
Eduarda: com certeza né, acordei e ele tava jogado no sofá
Ester: não tem jeito - eu ri. Tomamos nosso café, papai chegou e disse que dormiria até a hora do almoço, minha mãe saiu e eu fui colocar meu biquini. Desci, avisei o Cadu e disse pra ele vir também
Cadu: vou, deixa só eu colocar uma sunga - subiu as escadas e eu fui lá pra fora. Passei bronzeador e me deitei na espreguiçadeira. Passou uns dez minutos e ouvi o Cadu conversando com alguém, olhei e era a Agatha
Eduarda: chegou a senhora da criança e do adolescente - o Cadu riu e ela revirou os olhos 
Agatha: bom dia, Eduarda - me deu um beijo - vou trocar de roupa e já volto - saiu dali e o Carlos Eduardo pulou na piscina, mas de uma forma destrambelhada, que acabou me molhando
Eduarda: porra Cadu! - reclamei e ele riu 
Cadu: foi mal maninha - eu bufei - você tá precisando das suas aulas de tiro
Eduarda: tô mesmo, duas semanas sem - fiz bico
Agatha: sem o que, sexo? - disse chegando ali
Eduarda: credo - ri - não, tonta, sem dar uns tiros
Agatha: ai, credo digo eu, prefiro transar - eu e o Cadu rimos. Ficamos ali curtindo, o Cadu pegou umas cervejas pra nós, ficamos tomando enquanto conversávamos e o celular da Agatha começou a tocar - Bianca no facetime - atendeu - fala cu - riu
Biamca: oi cu - eu ri - onde você tá?
Agatha: tô na casa mais segura da cidade - mostrou eu e o Cadu e nós rimos
Eduarda: abandonou a gente hein Bianca, lamentável
Bianca: amiga, vou viajar com a Bru amanhã, perdoa
Eduarda: falo nada
Cadu: tá vacilando hein Coimbra - ela riu
Agatha: triste essas amizades que tem amizades famosas, sabe - rimos
Bianca: cala a boca caraio - riu - só tô ligando pra avisar que o Cris chamou vocês lá pro negócio de poker do Juninho
Cadu: quem é Juninho minha filha? - eu ri
Bianca: o Neymar, tonto
Cadu: sabe que isso é desacato a autoridade né?! posso te prender
Bianca: Cadu, fica quietinho vai - rimos - enfim, vai ter um campeonato na casa dele no Guarujá e o Cris se vocês não querem ir
Eduarda: até parece que eu vou pra casa de Neymar né
Bianca: por que não, idiota?
Eduarda: nem conheço ele, sou obrigada?
Bianca: o Cristian faz vocês irem, a Agatha já vai porque o Matheus confirmou presença
Cadu: eu vou também, um pokerzinho é sempre bem vindo
Bianca: tá, já vai chamar o meu voo, vou desligar, mas depois vocês veem com o Cris o endereço e como funciona lá
Agatha: tá bom cunha, vai lá, boa viagem
Eduarda: boa viagem Bi, volta logo
Cadu: boa viagem marmota - rimos 
Bianca: idiota - riu - obrigada gente, beijo
fim
Agatha: vocês vão? - nos olhou
Cadu: claro, Neymar e poker, vou negar? - eles me olharam
Eduarda: não sei gente, vou pensar, ok?
Eles: não - eu revirei os olhos
Cadu: Du, vamo, faz tempo que a gente não sai junto
Eduarda: eu nem lembro mais como joga poker, Carlos Eduardo
Cadu: você vai vendo lá e lembra, vamo?
Agatha: vai amiga, vamo, não me deixe sozinha, o Matheus quando tá jogando me esquece - eu revirei os olhos e bufei
Eduarda: tá, tá, eu vou - eles comemoraram - parecem crianças - a Agatha riu
Agatha: amiga, por falar em criança... - me olhou
Eduarda: falhou mais uma vez - revirei os olhos - vou esperar mais três meses e tentar de novo
Agatha: tá difícil hein
Cadu: também, qual a criança que vai querer nascer nessa família louca? - eu ri
Agatha: não, mas talvez seja porque você ainda não tá preparada, sei lá
Eduarda: preparada eu tô né, me programei toda, tô reformando minha casa e tudo, mas só vou pra lá quando tiver alguém aqui dentro - bati na minha barriga
Cadu: louca por criança, eu hein - a Agatha riu
Eduarda: você sabe que é meu sonho 
Cadu: eu tô zoando, você sabe que eu te apoio - eu sorri e mandei beijo pra ele
Agatha: ai que lindos, irmãos maduros e que se amam - rimos
Cadu: retardada - ela riu
Ficamos ali conversando, depois almoçamos com o meu pai, a Agatha ligou pro Cris pra saber sobre o poker lá na casa do Neymar, ele explicou tudo pra ela, passou endereço e pediu os nomes de quem ia, pra eles deixarem lá na portaria do condomínio. Como já eram por volta das 14h30, a Agatha foi embora pra se arrumar e combinamos de buscar ela e o Matheus as 15h30, porque lá vai começar as 17h. [...] terminei de me arrumar (sem a jaqueta), peguei minhas coisas e desci encontrando o Cadu ali embaixo
Cadu: estranho te ver de calça jeans e camiseta - disse levantando e eu ri
Eduarda: é, eu sei, faz tempo que a gente não sai né, só me vê de social - ele pegou a chave do carro - avisou o pai?
Cadu: avisei, ele pediu pra pegar um autógrafo do Neymar - eu ri, meu pai é santista e é louco no Neymar 
Eduarda: tá, então vamos, a Agatha já mandou mensagem - saímos de casa, fomos pra garagem, ele destravou o carro, entramos no mesmo , colocamos o cinto e ele deu partida - cê tá armado? - o olhei e ele me olhou rápido
Cadu: que pergunta, claro que sim, sempre levo
Eduarda: toma cuidado lá hein
Cadu: ô, relaxa Eduarda, eu vou deixar no carro
Eduarda: tô relaxada, irmãozinho - chegamos na frente da casa da Agatha, ele buzinou e ela já saiu com o Mat. O Cadu destravou as portas de trás e eu desci do carro - e aí Coimbra - o cumprimentei
Matheus: e aí Dudinha
Agatha: oi amiga, quanto tempo - eu ri e dei um beijo nela
Eduarda: Mat, vai na frente com o Cadu que é melhor pra você explicar o caminho - entrei atrás com a Agatha e eles foram na frente, o Cadu deu partida e fomos rumo ao Guarujá.
Com as coordenadas do Matheus nós chegamos lá em pouco menos de uma hora. Deixamos o carro ali fora, nos identificamos e fomos liberados
Cadu: ae Matheus, Cê sabe qual é a casa?
Matheus: mano, vim aqui só uma vez, mas acho que eu lembro - riu
Eduarda: com essa memória sua - rimos e fomos andando
Agatha: não zoa ele
Cadu: bebê da gatinha - rimos
Agatha: cala a boca
Matheus, pronto, é essa aqui
Eduarda: quase não dá pra perceber né - ri, tinham alguns carros ali e uma musiquinha rolando. Chegamos na porta, falamos com o rapaz que tinha ali e entramos
Agatha: manda mensagem pro Cris, amor, a gente vai se perder aqui - o Cadu riu e o Matheus mandou mensagem, logo vimos o Cris se aproximar
Cris: orra, vieram mesmo - riu
Cadu: não era pra vir? - rimos e eles se cumprimentaram - e aí moleque
Cris: suave Caduzinho? - riu - e aí Duda, tudo bem? - me cumprimentou
Eduarda: Tô bem Cris, vim meio contrariada, mas tô bem - ele riu
Cris: ah, que isso, você vai gostar - eu sorri - oi cunhadinha
Agatha: já falei que sou cunhada da Bianca - eu ri
Cris: aí Coimbra, tá precisando escolher melhor suas namoradas hein - o Mat riu e eles se cumprimentaram
Agatha: suas nada, eu sou uma só
Matheus: vocês implicam demais mano - rimos - cadê, não começou o negócio ainda?
Cris: vai começar daqui a pouco mano, tem uns caras pra chegar ainda - foi andando - chega aí, vou apresentar vocês pro pessoal - fomos indo com ele e chegamos no espaço que estava todo preparado pra esse tal campeonato - ae - alguns dos rapazes que estavam ali nos olharam - esse é o Matheus, meu cunhado, cês já conhecem e você também já conhece os caras né
Matheus: claro po - foi cumprimentando eles
Cris: esse é o Cadu, amigo de infância deles e gente boa pra caralho - o Cadu foi apertando a mão dos "caras" - e esses são o Gil, Gustavo, Jota, Carlinhos, João Celso e esse é o Guilherme, meu irmão - disse apontando pra cada um deles - a minha cunhada aqui ó - deu ênfase no "cunhada" e eu ri - namorada do Matheus - ela cumprimentou eles também - e essa, por ultimo mas não menos importante - eu ri - é a Dua, irmã do Cadu, firmeza pra caramba também
Eduarda: oi gente, prazer - sorri e falei com todos eles também
Cris: ô Dani - chamou uma moça que estava meio longe e ela se aproximou - essa é a Dani, minha cunhada, mulher do meu irmão e joga pra caramba também - ela riu
Dani: oi, prazer - sorriu e nos cumprimentou
Cris: a Agatha e o Coimbra você já conhece, esses são o Cadu e a Dudinha - ela me olhou e sorriu, parece ser bem simpática - cadê o Juninho?
Dani: ele tava falando com o pai dele lá na sala, deve estar vindo já - eu ia perguntar quem era Juninho, mas lembrei da Bi chamando o Neymar assim - olha ele ali ó - apontou
Jota: ae Juninho - falou mais alto e ele o olhou - chega aí - eu ainda não estava acreditando que eu realmente estava na casa do Neymar. Ele chegou ali perto
Neymar: oi, oi - nos olhou - e aí Coimbra - falou com ele
Matheus: e aí Ney - apertou a mão dele - essa é a Agatha, minha namorada
Neymar: prazer - apertou a mão dela, que só sorriu
Matheus: esse é o Cadu, amigo de infância meu e da Bi
Neymar: satisfação irmão - tocou na mão dele e deu aquela bitidinha nas costas, sabe?!
Cadu: prazer hein, sou seu fã
Neymar: que isso, obrigado - sorriu - essa é? - olhou pro Matheus
Matheus: essa é a Duda, irmã do Cadu
Neymar: prazer Duda - sorriu, apertou minha mão e deu um beijo na minha bochecha
Eduarda: prazer é meu - fiz o mesmo - desculpa invadir sua casa hein - ri fraco e ele riu
Neymar: que isso po, fiquem a vontade, sintam-se em casa - sorriu - todos vocês jogam?
Cris: o Cadu e o Coimbra eu sei que jogam
Cadu: a Eduarda joga também, só tá enferrujada - eu ri
Cris: cê joga Dudinha? - me olhou
Eduarda: jogo, mas faz muito tempo que não faço isso
Neymar: joga aí com a gente po
Eduarda: não, hoje não, hoje só vou dar uma olhadinha, na próxima quem sabe
Cadu: ué, tá se convidando já? - eu o olhei e o Neymar riu, eu fiquei sem jeito né
Eduarda: idiota - ele riu
Neymar: estão convidados mano, só chegar - um rapaz veio ali, falou algo pra ele e saiu - ae, vamo ali na frente que os caras vão organizar tudo - os meninos levantaram - você não vai jogar mesmo? - me olhou
Eduarda: não, hoje só vou olhar mesmo - ri e ele riu também
Neymar: a Agatha não joga não?
Agatha: eu não, não entendo nada - rimos e ficamos esperando eles organizarem lá. eles se organizaram nas mesas e acabaram se dividindo. O Cadu e o Mat ficaram numa mesa com o Cris, Gustavo, o João e o outro acho que era Carlinhos, que chegou depois da gente. Tinha uma mesa com o Neymar, o Gil, Jota, a cunhada do Cris, o irmão dele e mais um rapaz que não foi apresentado pra gente. Nas outras mesas tinham outras pessoas.
Os meninos se sentaram, o Cadu ficou "do lado" do Gustavo e o Mat de frente pra ele. Eu fiquei entre o Cadu e o Gustavo pra ver eles jogando e a Agatha ficou do lado do Matheus
Gustavo: não vai passar as coisas pro seu irmão hein - disse porque eu conseguiria ver as cartas na mão dele né, eu ri
Eduarda: aqui não tem trapaça, fica tranquilo - ele riu
Gustavo: fico agradecido - rimos. Eles começaram a jogar e o Gustavo ia falando algumas coisas pra mim e que eu nem lembrava. Esse papel era pra ser do Cadu né, mas ele estava tão focado que nem lembrou que eu estava ali 🙄
Ouvi alguém me chamando na outra mesa, olhei e era o Neymar, estranhei né
Neymar: vem aqui rapidinho, Duda - a Agatha me olhou e riu, eu levantei e fui até a mesa deles - vem pegar e dar umas dicas aqui
Gil: que mané dar dica Juninho, isso vale dinheiro porra - eu ri - desculpa Duda
Eduarda: tá tudo bem - ri e levantei as mãos
Neymar: pega uma cadeira ali - apontou e eu peguei - pode colocar aqui - apontou pro seu lado - vai te atrapalhar, Dani?
Dani: magina, de jeito nenhum, pode sentar Duda - coloquei a cadeira entre os dois e me sentei. O Neymar ia jogando e fazendo o mesmo que o Gustavo, e a Dani as vezes dava umas dicas também
Neymar: faço isso ou não? - me mostrou as cartas
Eduarda: não Neymar, tá doido? - ri - assim - mudei as cartas na mão dele e ele sorriu, certamente porque esperava que eu fizesse isso
Neymar: você não tá tão enferrujada assim - rimos. Ele ganhou a primeira rodada e eu voltei pra perto do Gustavo e do Cadu.
[...]
Bom, acabou que no final o campeão foi o Jota, o Neymar ficou em segundo e o Cadu em terceiro
Eduarda: fiquei do lado das pessoas erradas hein Jota - ri 
Jota: pois é Duda, devia ter colado comigo - rimos
Neymar: fiquei em segundo po, não tá ruim não
Cadu: eu fiquei um tempo sem jogar, então o terceiro também não tá mal - riu
Agatha: tudo arrumando desculpa pra derrota
Cadu: fica quieta ow, seu namorado nem na final chegou - riu
Matheus: tá falando de mim por que, cuzão? - rimos
Guilherme: os caras são firmeza mano - riu - e jogaram bem pra caramba
Neymar: na próxima a gente tenta mano - rimos - aí a Duda joga também - me olhou
Eduarda: é, vamos ver - eles riram
Gil: a conversa tá legal, mas vamos comer? tá na hora já né - eu ri
Neymar: tem que ser o gordinho né - rimos - bora lá, tá tudo pronto já, vamos - o Cadu passou o braço pelo meu pescoço e fomos acompanhando eles. Entramos na casa e tinham várias comidas lá, de todos os tipos. Lavei as mãos e fui fazer um prato pra mim, me sentei lá e a Agatha sentou ao meu lado
Agatha: Eduarda recebendo a maior atenção do Neymar - falou baixo e riu, eu a olhei
Eduarda: não começa, ele deu atenção pra todo mundo - ela riu
Agatha: não precisa ficar nervosa miga, foi só um comentário - continuou rindo
Eduarda: ai Agatha, cala a boca - ri e continuei comendo, a Dani chegou ali e sentou com a gente - e aí Dani
Dani: cansei hein - rimos - gostaram de tudo aí?
Agatha: eu adorei, principalmente a comida - rimos
Eduarda: eu gostei de tudo, se me chamarem no próximo eu até cogito a possibilidade - ri
Dani: ah, o Juninho vai convidar sim, ele gostou de vocês, na próxima você vem e a gente dá um jeito de ficar na mesma mesa - rimos
Eduarda: fechou - ri. Ficamos ali conversando, depois nos juntamos com os meninos e quando deu umas 23h, nós decidimos ir embora, porque os quatro teriam que acordar cedo né. Nos despedimos do pessoal e fomos saindo
Cadu: Du - passou o braço pelo meu ombro - passei seu número pro Ney - eu o olhei
Eduarda: tá intimo já - ele riu - por que passou?
Cadu: porque ele vai fazer um grupo com o pessoal do poker, aí ele vai colocar a gente - entramos no carro pra esperar o Matheus e a Agatha
Eduarda: nem me perguntam se eu quero
Cadu: minha filha, é o Neymar né - eu gargalhei
Eduarda: tá parecendo fã adolescente - ele riu
Cadu: palhaça - ligou o som - o próximo vai ser em Paris - colocou as mãos atrás da cabeça
Eduarda: o que vai ser em Paris? - o olhei
Cadu: o poker
Eduarda: por que em Paris?
Cadu: tá moscando Eduarda? ele não vai jogar no PSG? - eu fiquei o olhando - tá precisando se informar mais hein
Eduarda: tá, continua
Cadu: ele vai morar em Paris, por isso o próximo vai ser lá
Eduarda: que pena, eu não vou
Cadu: por que? - me olhou
Eduarda: tenho meu trabalho meu filho, tá louco?
Cadu: qual é Eduarda, só dar um jeito
Eduarda: tá, vou parar meu serviço por causa de poker, bem a minha cara mesmo - ele riu
Cadu: você devia ter escolhido outra profissão, que advogada chata - rimos
Eduarda: idiota - o Matheus e a Agatha entraram no carro
Cadu: quase deixei você aí, demoraram pra caramba - deu partida
Matheus: tava procurando o Cris mano
Agatha: mentira, tava comendo - eu ri. Fomos conversando até Santos, deixamos os dois na casa do Matheus e fomos pra nossa.
Chegamos, só tomei um banho rápido e fui dormir.








Oi gente, comecei!
Eu ia terminar a fic da Clara primeiro, mas fiquei sem criatividade.
Então pra não deixar vocês sem nada, resolvi começar essa aos poucos.
Espero que gostem dessa novidade aqui.
Beijos!

4 comentários:

  1. Huuuuuum Neymar deu bastante atenção pra Duda num foi? Já sinto cheiro de interesse no ar, aaaah já amei o primeiro capítulo e já estou louca pra o próximo capítulo, posta logo Nat!! Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Manoo que capítulo maravilhoso continua logo pfv amei demais já pode posta o próximo já pfv

    ResponderExcluir